terça-feira, 15 de março de 2011

Cabocla Jandira (minha mãe querida)

Jandira Flexeira é uma cabocla de uma luz, uma doçura imensa. Foi criada pelo o Cacique Pena Branca onde com ele aprendeu muitas coisas, pricipalmente sobre cura. Guerreira, séria, não gosta de coisas erradas e sempre quando precisamos ela está pronta a nos ajudar, suas palavras são como balsamo para as nossas dores, seja material ou espiritual, mas sempre ela tem algo para nos dizer, nos ensinar ou até mesmo nos chamar a atenção.
Quando ela chega no terreiro atirando as suas flexas de hamonia e fartura que tráz das matas de Oxóssi, com a sua dança ela tráz o carisma e a doçura das águas de Iemanjá.
Salve a Cabocla Jandira Flexeira!

Ponto Cabocla Jandira:

Eu venho beirando a areia
Eu venho beirando o mar
Eu sou a Cabocla Jandira
Eu venho no balanço das ondas do mar,
Eu sou a Cabocla Jandira
Eu venho do terreno da Mãe Iemanjá.
Salve a Cabocla Jandira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário